quinta-feira, 30 de março de 2017

FRANCISCO DE ASSIS PEDROSA



Professor Francisco de Assis Pedrosa, natural de Pendências-RN, no dia 24 de dezembro de 1948. Estudou durante a adolescência em Macau e de mudou para Mossoró aos 22 anos, em busca de trabalho e cursar a faculdade. Graduou-se em Economia e Contabilidade pela UERN e passou a ensinar no curso técnico.  Foi professor do curso técnico de contabilidade da Escola Estadual Elizeu Viana por 18 anos, professor de agronomia da antiga Escola Mossoroense de Agronomia por dois anos, foi homenageado. Um cidadão trabalhador e comprovadamente de bem, com grande prestigio social em Mossoró e que foi assassinado dentro de casa por um assaltantes no dia 25 de dezembro de 2003, um dia após seu aniversário de 55 anos.
Membro dedicado da Loja 24 de Junho por mais de 20 anos. Ele chegou ao grau 33. Entre os membros da loja. Gozava de grande respeito e prestigio. Depois que a CIDA fechou, Pedrosa foi trabalhar na Secretaria de Tributação, onde desenvolveu suas atividades com muito zelo por 8 anos. Um batalhador incansável, também dava aulas em cursinhos.
Pai exemplar, PEDROSA era casado com Maria de Jesus Fernandes pedrosa, com que teve três filhos. Karlos Yuri Fernandes Pedrosa, engenheiro; Yogor Fernandes pedrosa, empresário; e Juvêncio Ferreira do Nascimento Neto, gerente comercial.
FONTE - INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM 64 BLOGS E MAIS DE DOIS MIL LINKS